Notícias
Liliana Neves vence o VII Premio de Investigación sobre o Camiño de Santiago e das Peregrinacións - 2024 com a sua tese de doutoramento
24 de maio de 2024 | Cátedra do Camiño de Santiago e das Peregrinacións da Universidade de Santiago de Compostela
Publicado a
Liliana Andreia Valente Neves, Doutora em História pela Universidade do Minho, na especialidade em História Moderna e investigadora colaboradora do Lab2PT/IN2PAST foi a vencedora do VII Premio de Investigación Sobre O Camiño de Santiago e das Peregrinacións – 2024 pela sua tese de doutoramento “Caminhos que se cruzam. A assistência aos peregrinos e viajantes no Norte de Portugal: as Misericórdias (séculos XVII e XVIII)”, defendida no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em dezembro de 2023.
O prémio, atribuído pela Cátedra do Camiño de Santiago e das Peregrinacións da Universidade de Santiago de Compostela, distingue, anualmente, o melhor trabalho a concurso apresentado nesta área científica.
Trata-se de um importante reconhecimento internacional do trabalho realizado pela investigadora ao longo do seu doutoramento, assim como dos contributos inovadores aportados pelo referido trabalho para um maior conhecimento das peregrinações e viagens no período moderno.
+ info: AQUI